Cozinhar sem Sal, mas com Sabor

Quando fazemos as primeiras papinhas, é claro que gostamos de deixar tudo gostosinho. Porém, atenção: até seu bebê completar 12 meses, não use sal! Depois dessa fase, você poderá introduzir esse condimento, mas com muita moderação.

Mas, quer dizer que devo oferecer uma comidinha sem sabor? De jeito nenhum! Abaixo vou te contar formas de deixar os alimentos mais saborosos, literalmente, para a criança ter um primeiro contato com eles de uma forma bem prazerosa:

Utilize temperos naturais, como o alecrim, cheiro verde ou coentro, manjericão, hortelã, louro, erva-doce, orégano, páprica, tomilho, entre outros.

Uma dica: dê preferência aos que você gosta e sempre utilizou durante a gestação e amamentação exclusiva. Sabia que assim seu bebê reconhece os sabores? Entretanto, não deixe de introduzir outros.

Lembre-se de que as comidinhas não precisam ser cozidas apenas no vapor. Refogue com azeite, cebola, alho, casca de cenoura, salsão… Mas nada muito carregado, ok? Quem não gosta de um temperinho no capricho, com gostinho de amor da mamãe?

 

Dra. Débora Scordamaglia
Médica Pediatra
CRM/SP 104.299
@dra_debora_scordamaglia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.