Prefeitura leva vacina contra o H1N1 a comunidades indígenas

Percorrendo a calha do Rio Negro, as equipes da Semsa têm como meta vacinar 450 indígenas de sete comunidades, contra a gripe Influenza A

Manaus – Comunidades indígenas localizadas às margens do Rio Negro receberam, nesta quinta-feira (4), as equipes de saúde da Prefeitura de Manaus para serem imunizadas contra a Influenza (vírus H1N1). Mesmo com a meta de vacinar 90% do público-alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde, já ultrapassada na capital, o prefeito Arthur Virgílio Neto determinou que o índice específico de vacinação dos grupos prioritários alcance o percentual desejado.

Até às 21h da última quarta-feira (3), o percentual geral de vacinação era de 99,14% das 455.083 pessoas do público-alvo. Indígenas e grávidas são os grupos que ainda não bateram a meta – 25,12% e 80,81% – respectivamente. O grupo de crianças já alcançou os 90,53%. Além da imunização em aldeias, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também está atuando com vacinadores nas maternidades, lembrando que as doses contra a Influenza seguem disponíveis ao público-prioritário nas 183 salas de vacinação do município.

“As equipes ficam até sexta-feira (5), visitando sete comunidades no rio Negro. Vamos continuar esperando as grávidas para vacinar e, somando com os indígenas, fechar essa campanha com chave de ouro”, destacou o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi.

Percorrendo a calha do rio negro, as equipes da Semsa têm como meta vacinar 450 indígenas de sete comunidades, sendo elas: Terra Preta, Nova Esperança, Três Unidos, São Tomé, Kuanã, Boa Esperança e Barreirinha.

Com cartão de vacina em mãos, 88 pessoas, de 27 famílias, foram vacinadas na comunidade indígena Três Unidos, localizada a cerca de uma hora e meia de barco de Manaus, na boca do rio Cuieiras. Nesta quinta-feira, a vacina estava sendo esperada pelos moradores, que sabem da importância de se prevenir.

 

Leia mais…

Fonte: https://d24am.com/amazonas/prefeitura-leva-vacina-contra-o-h1n1-a-comunidades-indigenas/

2 thoughts on “Prefeitura leva vacina contra o H1N1 a comunidades indígenas

    • Vacine Clínica says:

      Boa tare Leila
      Obrigado pelo contato.
      A vacina VSR é diferente da vacina contra a gripe.
      Para a VSR (Vírus Sincicial Respiratório ) temos a vacina AREXY, conforme descrito a seguir.
      AREXVY (GSK) – Vacina recomendada para prevenção do Vírus Sincicial Respiratório (para pessoas acima de 60 anos de idade)
      O Vírus Sincicial Respiratório (VSR) é um vírus comum e altamente contagioso, capaz de afetar crianças, adultos mais velhos e indivíduos com comorbidade e pode causar infecções mais graves como pneumonia.
      O valor é R$1.400,00 cada dose para pagamento no PIX, dinheiro, cartão de débito ou crédito em até 6x sem juros.
      Já temos disponível para aplicação.
      Você pode obter informações adicionais com a nossa equipe de enfermagem ou agendar a aplicação desta vacina pelo nosso WhatsApp (11) 95558-5111 ou pelo link https://minhaagendavirtual.com.br/vacineclinica.
      Aguardamos sua vista.

      Eugênio de Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *